quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gavetas mutantes


Antes era assim, mas com objetos mais harmoniosos que esses que estão aí.
:))



Olá!
Gente! adorei essa ideia  de chamar minhas peças com novo jeito de "mutantes"
:))
Mas elas realmente passam por uma transformação assustadora né não?
A gavetinha acima, tava muito charmosa, e realmente eu não ia mexer nela, até que uma noite, um quadrinho de resina descolou e pumba por chão em plena madrugada. :))
Logo imaginei que alguma coisa que fiz tinha despencado, certamente eu não devo ter limpado a peça direito pra colocar a cola quente.
Mas essa não é a primeira vez que algo meu despenca, mas o pior é que é sempre de madrugada.
kkkkkkkkkkk
Só rindo mesmo! é que estou lembrando do barulhos e dos sustos é óbvio.

Falando em mutação... outra peça que passou por isso também, foi um encosto de cadeira.
me deu a louca e mudei tudo!
Depois mostro! :))

Postei uns mini chapéus no blog meu de crochê.
Passa lá tbém! o link tá logo aqui do ladinho.

Valeu!
Até amanhã!


Antes bem feiosinha, rss


Antes era assim feioso, mas com outras objetos tbem


Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças
Charles Darwin


terça-feira, 24 de abril de 2012

Olha que coisa mais linda!



Como o vídeo diz..
Sem Palavras.
Mas se eu fosse a mãe de um deles, eu chorava a apresentação toda!

Tenham Uma ótima tarde!

Humor


BOM DIA!!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Molduras vasadas



Uma coisa muito legal, é brincar com as molduras velhas, :)
Aprendi essa dica, no site do Caldeirão do Huck, 
que dentro do site, tem o Lar Doce Lar, todo mundo conhece né? rss
E lá tem uma dica de brincar com as molduras na parede, 
e eu copiei, porque tinha um monte aqui guardada, e ainda fui no brechó procurar, mas encontrei só uma, :(
Ficou por muito tempo na minha parede, mas agora tirei tudo, porque tem nova  decoração, e agora
com gavetinhas, que logo logo posto as fotinhas.
Mas fazer o quê com as molduras né messs?
Estou inventando moda.
Mais uma mutação, kkkkkk
muito legal!

Quadrinhos com flor de fuxico


Esses quadrinhos eu nem tenho mais assim,
Uma vez li num blog, que não lembro qual é agora, onde a autora dizia que na casa dela tudo mutante,kkkkk
Lembrei da minha, e achei o adjetivo certo
Minha casa é mutante,
Aqui se eu achar que posso melhorar minha arte eu desmancho sem dó, mesmo que dê um trabalhão!
Continuando, rss
Os fuxicos como são de tecidos, logo logo ficaria tudo encardido,então eu grudei ele
com velcro, colei no fuxico e na madeira, toda vez que ficava cheio de pó, eu tirava
e lavava.
E sabe como eu lavava eles, e lavo minha flores artificiais?
Eu coloco amaciante de roupas dentro de um balde com água, agito bem as flores na água,
e pronto! só colocar pra secar, elas ficam limpas e cheirosinhas.




Esse abaixo, eu recebi muitos elogios no orkut, mas eu nem acho que ficou tão bonito assim,
Não mesmo!



Prateleirinha com mini banheira


OYÊ!
Boa noite!!!

Sabe quando você vê uma novidade, trás pra casa e depois não sabe onde aproveitar a nova decoração?
Pois é.. kkkk
Essa mini banheira é um exemplo, 
Comprei há anos, num shopping onde tem um quiosque que vende sabonetes de tudo que é tipo,
e na época eu vários sabonetinhos conforme a foto abaixo.

Depois os sabonetes perderam o perfume, o plástico ressecaram, e eu acabei guardando a banheira
Até que um dia, eu vi numa cena de novela, uma prateleira pequenina com uma banheira dessa, e
abaixo dois vasinhos.
Na hora lembrei da minha banheira e da minha prateleirinha que estava guardada.
Ela fazia parte da decoração da minha cozinha.
Fiquei contente
Não tem nada a ver com a prateleira que vi na TV, mas pelo menos fiz nascer das cinzas algo que eu tava quase doando, rsss

A pintura dessa prateleira foi feito assim.
Você dilui bem a tinta, pega com pincel, e só dá algumas batidinhas no objeto,
faça em pequenas partes.
Depois com um paninho molhado, vai dando batidinhas, pra uniformizar tudo.
O efeito fica muito legal.
:)
# Fica a Dica

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Simples MDF

Olá! Boa noite!!
Está uma sexta feira deliciosa, calor e sem vento.
Pra mim hoje é uma sexta anormal, já que estou acostumada a sair todas as sextas com maridex,
pra tomar aquela cervejinha gelada, e colocar a conversa em dia.

Esse trabalhinho achei uma graça, nem imaginei que ficaria tão natural!
Os tijolinhos são  restos de recortes que fui montando, colei por cima a folhagem, depois dei umas batidinhas com tinta bem diluida.
ah! o chapéu deu o toque final, que achei ele perdidinho no meio de tantos papéis que tenho.
Por falar nisso! ave maria!
como tenho coisas guardadas pra tudo que é lado.
Preciso arrumar um armário bem grande só pra minhas bugigangas.
E vocês meninas arteiras? tem bastante ou se controla?
rsss
Bom final de semana!
Paz e Luz!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Artesanato em Ubatuba

Olá meu povo! Boa noite!
Hoje vim bater um papinho e mostrar uma loja de artesanatos deliciosa em
Ubatuba
Estive por lá esse final de semana!
Sabe que eu até pensei que fosse encontrar alguma bugiganga jogada pelas ruas de lá,
mas fiquei surpresa com a limpeza da cidade, nada de entulhos, nada de cacarecos.
Bom né?
Eu fiquei foi doidinha pelos artesanatos de duas lojas grandes
que vi crescer!
Uma é Apuí, que segue o link pra quem quiser conhecer.
e a outra é Uiara, quando ela abriu era uma porta de garagem, hoje está linda.
Enfim, fiquei babando com tanta coisa linda, pena que não dava
pra tirar foto.
Uma peça muito linda na loja Apuí, foi um biombo, feito de janela de demolição.
Show!
nem vi preço quanto custava..
Achei o site da loja Apuí, a outra nada consta na net.

Fiz uma comprinhas, bem simples, nada de mais.
No domingo, quase fui para Paraty, mas
acordei minha lombar andou zangada e no domingo
ela estava pior, acabei vindo direto pra minha casinha.
Artesanatos de Paraty é outra dádiva tbém!!

ah! tirei foto de um banheiro todo cut cut.
espiem só!


Olha que beleza!
Não o vaso,.. mas é que consegui me esconder atrás dele.
Ele não era tão grande assim viu??
kkkk






Aqui é na estrada Carvalho Pinto,
e lá longe uma nuvem de chuva!

Adoro tirar foto da natureza..


Agora nuvem de chuva linda,é essa foto que tirei
tem uns três anos

Olha isso gente!

Essa não teve jeito... nós pegamos e foi brabo a coisa!
rss

A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
Johann Goethe

Obrigado pela audiência!
Tenhamos todos uma excelente semana
beijinhos!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Janela para namoradeira







OYÊ!
Boa tarde!!
Olha só que bagunça das boa! 
churrasqueira vira essa zona deliciosa quando 
resolvo fazer arte lá em baixo, rss
quando faço pintura na cozinha,
a coisa fica mais em ordem um pouco né?
Logo logo, vai chegar o frio e com ele o vento, daí
abandono de vez minhas travessuras lá fora.
Mais abaixo eu postei a foto da namoradeira,
faz um ano que comprei, e só agora no carnaval, é que ela
ganhou uma janelinha nova.
\o/
Mas eu não estava com pressa, porque ela estava bem ajeitadinha
num canto.
Parabéns pro meu gatão né?

Apesar que ele fez e não pendurou viu?
Eu é que subi na escada, peguei furadeira e mandei ver.
como sempre faço, :)
Ok! mas depois vi que não era simples assim, eu precisei
parafusar a janela na parede.
Ainda bem que sou boa de muque.
:P
Beijinhos!



Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mini telha.



    São uma gracinha né?


Olha que aconchego de rua
ou seria viela?
ah! 
Linda do mesmo jeito!
:))


"Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim.
 Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã."
 (D. N. Marinotis)

domingo, 8 de abril de 2012

Caldas Novas!



Tava revendo algumas fotos, e olha só que bacana!
Vai fazer um ano que estive em Caldas Novas,
E achei por um acaso uma estradinha com várias lojas
de tudo isso e muito mais!

Comprei um vaso enorme, e deu o que fazer
pra traze-lo em segurança, já que eu estava de pick-up
Nossa! fiz marido suar antes de vir embora!
Tadinho..


Essas foram as minhas compras


OLha o vaso que falei :)



Essa pobre, levou um capote e quebrou no meio.
Mas deu pra colar!
Ufa!
Ela combinou perfeitamente ao lado do meu telefone.



As fotos abaixo eu já comprei em Porto Ferreira
na volta de Caldas Novas. :))

Pequenina namoradeira




Eu que fiz!


Bom dia de páscoa!!

Essa peça acima, que nem sei o nome que poderia dar,
eu mesmo montei.,
Foi minha primeira arte de verdade em criar algo, 
Essa peça eu vi há muitos anos numa loja chamada Imaginarium,
A única diferença é que ela tinha uns ganchos que acho que era um porta chaves.
Deu um trabalho danado, já que eu não tinha intimidade com isso.
É o meu xodó

sábado, 7 de abril de 2012

Feliz páscoa!



"Para os cristãos a Páscoa é comemorada pela ressurreição de Jesus Cristo. A ressurreição significa ressurgir. E Cristo ressurgiu para ensinar que Ele não morreu... que a morte não existe. Cristo ensinou que Deus é Amor, ensinou a perdoar, ensinou que o nosso Pai que está no Céu é Deus. E como filhos de Deus que somos, vivamos a Páscoa não somente com pensamento nas guloseimas, mas perdoando, amando e praticando tudo que Cristo nos ensinou. Assim estaremos conectados a Ele."




Faça desta páscoa, a tua páscoa. 
Faça desta ressurreição, tua ressurreição. 
Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

As sementes de Deus



Um rapaz entrou numa loja e viu um sehor no balcão.
Maravilhado com a beleza do lugar, perguntou-lhe:
- Senhor, o que se vende aqui?
- Todos os dons de Deus.
- E custam muito? - voltou a perguntar.
-Não custam nada. Aqui tudo é de graça.
Contemplou a loja e viu que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria,fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
TOMOU CORAGEM E PEDIU:
- Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, prá mim e prá toda minha familia.
ENTÃO, o senhor preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão.
INCRÉDULO,ele disse:
- MAS COMO PODE ESTAR AQUI TUDO O QUE PEDI?
SORRINDO O SENHOR LHE RESPONDEU:
- MEU QUERIDO IRMÃO, NA LOJA DE DEUS NÃO VENDEMOS FRUTOS, SÓ SEMENTES. PLANTE-AS !!!

domingo, 1 de abril de 2012

Bonecas de papel


Olha o que eu achei!!!!!
Alguém lembra da bonequinha de vestir?
Eu comprava sempre na banquinha de jornal.
Ai que delícia que era brincar com ela.
Essa é para imprimir recortar e brincar!
Se tiver filha pequena, arrisca imprimir uma!
Vamos ver a reação da pimpolha diante do que temos hoje
Bom domingo!