terça-feira, 25 de setembro de 2012

O que será que vai sair daqui?




O que sairá de tudo isso?
alguém arrisca? rsss


domingo, 23 de setembro de 2012

Recicle e decore




Bom dia meu povo!!

Manhã de domingo gelado em Campinas, nem parece que até sexta eu dormia de ventilador, e passava mal com o calor
O_O

Estou a procura de idéias de decoração com bandejas, mas não pra penduras na parede e sim pra compor com alguns objetos e colocar em cima do meu bufet.
Enfim, quero acender as lamparinas do meu juízo com o que tenho em casa, porque se for pra comprar é fácil, e esse não é meu objetivo.
Até agora não achei nada, aliás não achei nada, e sim outras ideias! mas por enquanto estão fora do meu roteiro, rsss

Essa luminária de prendedores eu achei incrível!! \o/
Eu já fiz um abajur na escola com palitos de sorvete, e depois que casei fiz de novo, era tão lindo!


Olha esse tapetinho então!!
show!
Feito com rolhas, só que cortadas ao meio


O que mais falta vermos no mundo do reaproveitamento heim?
Acho que falta tudo! =)


Não disse que falta tudo ainda?
kkkkk
Quando meus crocs ficarem velhinhos já sei o que fazer com eles
\o/



Bom, por enquanto chega! agora vou bater perna no meu lugar favorito.
Leroy Merlin!
Beijos fiquem na paz, Bom Domingo

sábado, 22 de setembro de 2012

Bem vinda Primavera!



Primavera
Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.





Obrigado!
Senhor!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia da Árvore


Bom dia bom dia!!
Hoje o dia está excelente, fresquinho e com uma chuva de molhar bobo! rss
Essa lina e majestosa árvore eu tirei numa fazenda em serra negra

Sabe identificar a idade de uma árvore?
Não? agora já sabe, rss

Seu tronco conta sua história e da região onde foi plantada
Você já viu os círculos que existem dentro de um tronco de árvore, não viu?
Esses círculos, também chamados de anéis de crescimento, determinam a idade de uma árvore. Cada um deles corresponde a um ano de vida daquele exemplar.
Esse método de reconhecimento é chamado também de dendocronologia, palavra de origem grega, dendron, de árvore e kronos de tempo, ou seja, tempo da árvore.
Os anéis são contados de dentro pra fora, a partir do centro do tronco e são diferentes em cada tipo de árvore porém, existe um padrão uniforme para todas as árvores de uma determinada região.
Nas árvores que vivem em regiões de clima temperado esses anéis são fáceis de contar, já nas regiões tropicais, como o Brasil, os anéis se tornam mais difíceis de definir.
Isso ocorre porque o clima tem influência direta na formação desses anéis, então, quanto melhor a condição climática, mais largos serão os anéis.
O aniversário de uma árvore
Diferente da contagem de ano que estamos habituados, o aniversário de uma árvore não se dá a cada 12 meses.
Por sofrer influência direta do clima, o aniversário anual de uma árvore pode mudar conforme a condição climática do período, sendo assim, se o ano for ruim, com poucas chuvas e baixas temperaturas o ano será menor.
Ajudando a ciência
Baseado então, na formação, quantidade e espessura desses anéis, é possível saber como foi o clima em determinado ano da existência da árvore.
Essa técnica foi inventada e desenvolvida nos Estados Unidos, em 1929, pelo pesquisador Andrew Ellicott Douglass, da Universidade do Arizona.







quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Assento de cadeira



Boa noite!!
Caraca! hoje ralei pra caramba, por conta da ventania de ontem, mas em compensação amanhã na sexta feira vou ficar de boa feito madame, rss
Vou terminar minha blusa de crochê e fazer um porta óculos.

Gostei muito dessa combinação de cores,
Esse assento de cadeira é uma daquelas peças mutantes, =)
Confira AQUI 
Apesar que nem mudou muito, só envelheci com betume e troquei os enfeites de resina.
Já a parte de cima.,é a segunda parte de um baú.
Agora minha sala de jantar está terminada, esse é meu cantinho cheio de graça!
Agora só falta tirar essa parede verde! rss






terça-feira, 18 de setembro de 2012

Arca ou Bufêt



Boa tarde minha gente!!
Tudo bão??
Olha só que coisa mais linda que ganhei de um casal de amigos.
Esses amigos estão de mudança e me ofereceram uma mesa de cerejeira que aceitei no ato, pois estava mesmo precisando de uma mesa legal pra área de churrasqueira já que dei uma outra e a mesa que eu tinha na sala com tampo de vidro não ficou legal, além de ser frágil para mim e minhas marteladas.
E quando eu fui avisar que estava indo buscar, ele me disse que tinha um móvel que iria junto com a mesa, fiquei super feliz, pois tbém estou precisando de um móvel para minha lavanderia, mas quando cheguei e vi essa arca, fiquei com sorriso de orelha a orelha.
Bom, ainda estou precisando de um armário na lavanderia pra guardar minhas tralhas de artesanato, mas minha sala ganhou esse lindo presente.
Agora irei lixa-lo, envernizar e dar um trato nos puxadores com betume e pasta dourada.

Obrigado Mary e Carlão  =)


A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
Ralph Waldo Emerson

sábado, 15 de setembro de 2012

Painel a moda de Analu


Boa tarde blogueiras e blogueiros!
Linda tarde de sábado, e eu como sempre escutando um sabiá cantarolando, não foi a toa que meu blog se criando e cantarolando  :))

Há um tempinho eu postei as fotos das portinhas e da gavetinhas e como foi que consegui trazer as portinhas pra casa, quem quiser ler clique AQUI
Essas portinhas eu queria muito colocar espelho, mas não existe um parafuso sequer pra eu desmontar e tirar esse vidro, tenho medo de quebrar tudo. :P
Olha! não foi fácil deixar esse Tipo painel rsss harmonioso.
Eu digo harmonioso, porque ele ficou muito comprido, ficou estranho mesmo, e eu não queria pintar tudo de novo outras gavetas maiores.
O jeito foi ir na lojinha de artesanato, e ficar ali espiando, espiando pra ver se uma luz brilhava e foi quando vi uma caixinha e tive a ideia de usar a tampa dela.
Ideia nunca me falta o que falta é dar certo e combinar, kkkkk
Acabou que tudo se encaixou.
O problema foi pregar os preguinhos pequeninos que entortava tudo
Tive que improvisar uns toquinhos, colar atras e fixar na parede com fita dupla face.
A parte oval que está em cima da portinha tbém está fixa com fita dupla face.
Enfim, ela está acima do meu rack branco e tabaco!
Estou aqui matutando e acho que eles irão ganhar um tiquinho de brilho com verniz!

Os puxadores eu pintei de betume e depois passei pasta ouro.
Eles eu achei em umas gavetas eqto estava indo pra cadimia, rssss


Bom final de semana!
Namastê!


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Damas Antigas


Boa noite !!

Eita que pensei que iria chover hoje em Campinas, mas nem garoa caiu no meu bairro.
buá buá!
Mas faz parte do nosso show e vamos que vamo!
Estou fazendo uma limpeza nos meus arquivos, e achei essas damas antigas, que até imprimi pra fazer vários quadrinhos, mas acabei estragando ao passar verniz, já que imprimi em folha de sulfite mesmo.
Dá certo sim, mas tem que pincelar cola em toda a figura e só depois envernizar, com verniz geral ok?

Achei  na net, tem um bom tempo e infelizmente na euforia de salvar as figuras eu não salvei o nome do blog/site
Só sei que é raridade essas fotos na net, pois não achei em outros blogs, e por isso compartilho aqui tbém.

Deliciem-se..
Damas com carinha de "santinhas"

   


 


                             
 


 


Figuras para Decoupage














domingo, 9 de setembro de 2012

Vaso de Gesso


Ai que sono..... acho que vou dormir.

zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Bom semana turminha!

Porta papel higiênico



Fiz há anosssssssssssssssss
e continua firme e forte no meu banheiro social

Porta toalha


Hoje esse porta toalha azul, enfeita a casa da minha amiga Elen que mora em Balneário de Camboriú.
:D
E o abaixo o meu lavabo


Bloquinho de anotações.


Oi !
Boas tardes!!
Ai que preguiça! acabei de almoçar, e tomei sorvete de flocos com pavê de prestígio, rss
Estava revirando meu álbum do picasa on line, e achei esse bloquinho de MDF, aliás eu achei umas fotos que jamais pensei que o google tivesse mandado pra lá.
Eu não enviei nada! o_o




sábado, 8 de setembro de 2012

Nova Roupa..


Meu espelho ganhou roupa nova! rss


Antes era assim, sem sal e sem açúcar e eu achava lindo, rsss


Minha namoradeira tbém está de roupa nova, ficou bem mais alegre!
\o/


Antes.....


Não é preciso terninar para recomeçar. Há sempre a chance de renovar.

--------------------------------------------------
Agora vou pra casa da mamys, já fiquei sabendo que ela fez arroz doce e bolo de banana!
A formiga pira!

Até a próxima postagem!