terça-feira, 30 de outubro de 2012

Colher de pau e outras utilidades



Bas tarde meu povo!!
Hoje estou estourando feito pipoca por causa do calor. 
cruzes! que venha logo o verão, e com ele as chuvas de final de tarde pra aliviar um cadim!

Hoje estou feliz!!  eu conto..
Acredito piamente que a felicidade está dentro de cada um, basta procurar, mas as vezes a felicidade depende sim de outras pessoas.
É que uma antiga amiga, me ligou depois de um longo período sem nos falarmos.
Ela achou das janelas, ficou com uma e me deu outra de presente, e que eu não vejo a hora de busca-la.
Mas o que é ganhar uma janela, se meu melhor presente foi falar com ela né?
Essa amiga, é a Nadja do blog cacarecos da minha listinha aqui ao lado.
Ela sempre acha janelas, janelinhas e janelões!
é um barato!!

Bom,
o que dizer dessa colher de pau?
acho que nada né messs??
a imagem fala tudo!!!
a não ser que os ganchinhos eu fiz desencapando fio de eletricidade, e moldando um gancho

a ideia partiu dessa foto aqui achada na net.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

31 de Outubro Dia das Donas de Casa


Boa noite blogueiras e blogueiros!

Pra mim, qualquer mulher que não tem empregada doméstica,
Já são donas de casa.
Muitas optaram por trabalhar fora e dentro de casa, e pra elas eu dou meus parabéns, pois são corajosas, guerreiras mesmo.
Coragem que eu perdi com o passar dos anos,vendo o que é cuidar de uma casa e de duas crianças com idades bem próximas.

No começo eu me sentia o cocô do cavalo do bandido, mas depois de muito lamentar para as paredes, eu resolvi mudar de pensamentos, e a me dar mais valor.
Qualquer pessoa que aparecer em minha casa sem aviso, vai me encontrar bem vestida "digo descente" nada de trapinhos porque estou na faxina, algo que no começo eu não tinha nem ânimo pra me vestir bem, pois os piquerruchos só sabiam me sujar, rss
Com unhas sempre bonitinhas, a não ser o dia que estou pintando o sete né? rss
E com um rímel e lápis nos olhos, ah! fora os brincos de argola.

E um dia foi + ou -  com essas palavras que dei muito animo pra mulherada na comunidade donas de casa do orkut.
Afinal, trabalhamos em casa, suamos demais, ficamos descabeladas as vezes, e não podemos levar susto quando a gente der de cara com nossa cara no espelho, o_o

Uma moça nessa comunidade até comentou que ela estava se maquiando, e o filho dela perguntou se a mãe ia sair, kkkkk
não lembro qual foi a resposta, mas pelo menos aqui já estão acostumados comigo bonitinha.

Por coincidência ou não, colocaram a data de comemoração que ninguém comemora, bem nos dia das bruxas.
será que tem alguma coisa a ver?? kkkkk
Eu me sinto uma bruxa de vez em quando viu? as vezes tenho que pegar minha vassoura,e sair voando em cima de todos se eu quiser um pouco de descanso da cozinha
Masss faz parte do meu show!

Procurei algum artigo que falasse de nós e encontrei esse texto
Achei uma gracinha.

Deixo aqui meus parabéns a todas
Dona de casa
Viva Eu
Viva Nós!
-----------------------------------------------------------------------


Ninguém se lembra das donas de casa e seu status andou mudando de nome para ver se não ficava pior na terminologia legal: prendas domésticas, do lar...

Prendas, no sentido de qualidades, sim, elas têm muitas. Têm diploma e pós-graduação em administração, economia, psicologia, nutrição, geriatria, pediatria, ciências sociais, nutrição, geriatria, direito, relações internacionais, artes, comunicação, teologia, educação física e tantos outros títulos de grande valor.

Prenda, no sentido de presente, sim, elas oferecem muitos: a casa com jeito de lar, a comida sem gosto de refeitório, a ordem sem ares de quartel, mas harmoniosa, bonita, acolhedora, o abraço na hora de partir e voltar, a escuta paciente, a presença segura.

Dizer que ela é do lar é pouco, porque ela é de todos que a rodeiam, que dela dependem para formar uma família. Ela é das pessoas – de todos, incluindo bebês, adolescentes, adultos e idosos -, mas também dos vizinhos, dos parentes que pedem ajuda, conselho, companhia, socorro.

Quem é ela, então?A dona de casa, mesmo que a casa seja alugada, emprestada ou na favela, é o ser pensante do comunitário, a organizadora e mantenedora do que é para todos. É ela o coração pulsante de um grupo de pessoas que, sem a sua mágica presença, seriam meteoros vagando no espaço.

É a trabalhadora dos trabalhadores e trabalhadoras, pois sua jornada tem hora para começar, mas não para terminar; ela acumula funções, atividades e empregos. É a mais discreta criatura, porque seu trabalho só aparece quando ela não o faz.

E, talvez, fosse bom lembrar que para ser dona de casa, ela precisa ser dona de si mesma, com todo o alcance que o termo implica para ela e para os outros.

No dia da dona de casa, nem a mídia, nem o comércio farão propaganda ou homenagem...

domingo, 28 de outubro de 2012

Dia do amigo virtual!


Bom dia!!!

Fiquei sabendo que hoje é o dia do amigo virtual!
eu tinha esquecido desse detalhe!

Eu tenho muitos amigos virtuais, e nunca imaginei um dia que isso seria capaz de acontecer.

Através do virtual, eu tive o grande prazer de dar um abraço real, e tornar amigas verdadeiras, daquelas que uma ora pela outra, uma compartilha alegria e tristeza da outra, e desse grupo maravilhoso que se chama amigas seletas lá no orkut,
 ainda falta três moçoilas que não abracei de verdade ainda, mas esse dia chegará se Deus quiser!

Mas tenho outros amigos fora da comunidade é claro! 
É é lógico que nem tudo são flores o  tempo todo, eu não me dei bem com uma que conheci pessoalmente
 já fui excluída. :))

Se nem Jesus agradou a todos, quem somos nós pra agradar sempre né messsss?

A única coisa ridícula e por outra lado fácil no mundo virtual, é que se você não quer mais a amizade, vai lá e aperta o botão do excluir amizade.
Estranho, ainda sou a favor de uma conversa franca, pois como escrevemos as coisas,na pressa, ou faltando palavras e até mesmo vírgula, elas são  mal interpretadas, principalmente se a pessoa do outro lado, não está nos melhores dias, afinal você não está cara a cara com ela, olhando nos olhos, vendo suas fisionomia, e pior de tudo é que algumas frases foram escritas há horas atrás,  mas como meu marido costuma dizer:
 faz parte tudo tem um preço!
:o*

Mas é legal! 
Amo muito tudo isso!




As amigas que conheci pessoalmente

Essa é minha Gê! Carol
ela me chama de managemida, pois diz que somos iguais irmãs gêmeas.
Me recebeu na casa dela.


A Ju, que tive o prazer de recebe-la na minha casa.


Nosso hiper encontro em Camboriú




Aqui com todas! outras eu já conhecia pessoalmente



A Vera e Cirlei



Ainda falta dar um abraço real na
Naná
Neidinha
Denisse

Uma do Rio
Viçosa e
Lucas do Rio Verde

Nessa foto uma amiga fez a montagem das meninas que não foram no encontrão.





sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Peneira de pedreiro


Salve salve artesãos do meu Brasil!!
Tudo na paz??
Com esse calor, maridex abriu uma cervejinha e cá estou postando e me refrescando,
:o*

Hoje quero mostrar a vocês, essa ideia de aproveitar uma peneira de pedreiro, eu tive que comprar uma, porque meu ilustríssimo pedreiro não tinha uma,não só a peneira, como outros apetrechos hiper necessários!
guento essas coisas viu! rsss

E como eu que comprei, nada mais justo que ficar pra mim né?
mas não foi mesquinharia não viu gente? é que eu já estava de olho nela, justamente pra fazer essa decoração, e se ele tivesse me pedido eu não teria coragem de negar! :o**

Então...
Quando eu era menina lá em barbacena, kkkkk
Eu fiz um curso de flores de cetim.
Gente! era muito gostoso, porque eu tinha que comprar cetim branco, engomar, depois recortar cada pétala, cada folha, e tingir uma a uma.
E depois montar as flores é claro!
E foi numa aula dessas que ela ensinou a montar um arranjo numa cesta de palha, comprada na época no mercado municipal.
O arranjo era de rosas abertas e fechadas, ficou muito lindo e minha avó quis comprar de mim, e eu dei a ela, e ficou anos e anos enfeitando a copa dela.

Eu não pesquisei por aí, pra ver se alguém já fez esse trabalho ok?
Mesmo assim!
# Fica a Dica

beijinhos

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.
Raul Seixas



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meus vídeos!!

Boa noite!!!

Fui fazer uma visita no youtube, e estava revendo meus videos..
Nossa! meus olhinhos ficaram marejados agora!
E quero compartilhar aqui com vocês adoráveis visitantes!

Esse vídeo eu fiz pra finalizar uma brincadeira de amiga secreta virtual.
Foi de grande sucesso, que somos amigas até hoje numa comunidade do orkut sob a minha direção

Esse vídeo foi feito em 2008


Esse eu fiz para minhas sobrinhas em 2007

Que saudades das minhas sapecas, hoje estão na adolescência
Lindas de viver
O vídeo com o nome de nasce uma estrela, no caso sou eu viu?? kkkkkk
Porque foi minha primeira criação de um vídeo.




Segunda feira é dia de pintar


Bom dia, bom dia!!
Como os primeiros dias de horário de verão é estranho né?
Eu como acordo hiper mega cedo no calor, e já começo a fazer N coisas , acho muito esquisito, porque meu organismo sente que é um horário e quando vejo as horas são outra, e pior..
Uma hora mais tarde, :P
Mas daqui a pouco eu entro no clima rapidinho, eu não posso reclamar não!

Graças ao bom Deus, a estiagem se foi, e eu já não tenho que perder tempo limpando minha casa dia sim dia não,e por isso mesmo, que mesmo sendo segunda feira eu pude  me dar o luxo de pintar, é claro que estou dividindo meus pincéis com os varais né? milagre só se eu tivesse empregada, rss
É que eu tbém faço academia a tarde e isso diminui meu tempo tbém.

E é tão gostoso começar um trabalho e terminar no mesmo dia né não?
Estou fazendo 4 trabalhinhos diferentes
e
Estou pintando desde as 7:30 da matina.
Tá quase tudo pronto!
\o/





Meu marido me trouxe essas duas cabeceiras
Olha que amor!



domingo, 21 de outubro de 2012

Uma ótima semana


Lei da atração



Um excelente domingo!


sábado, 20 de outubro de 2012

Quadrinho bem diferente!


Bom dia bom dia!
E aí? parou tbém pra ver o final de Carminha?
Hoje dá-reclamações pelas redes sociais heim?
Gostei que a Carminha não perdeu seu jeito malcriado de ser, mas não fingiu o abraço da Nina, sinal que todo mundo tem conserto, rsss
Bom, mudando de pato pra ganso... rss
Pra quem não sabe, sou uma pessoa apaixonada pelo crochê, e tenho tbém um blog, e foi nele que postei esses dias esse quadrinho que me mostraram lá no face.

Olha que diferente!
Com um pouco de imaginação, dá pra ciar outro tipo de quadrinho mas dentro dessa ideia, de um casar com o outro.
Nem precisa saber pintar figuras, basta fazer aí uma colagem, pois o que não falta são gravuras e mais gravuras de tudo que é jeito.



Eu sugiro se vc está passando por algum problema que não te deixa com os pensamentos calmos, 
a mudar o foco, e pensar em como criar um quadrinho assim pra depois mostrar pra todos e dizer.
EU QUE FIZ!

E de quebra, deixa sua mente respirar um pouco, assim você não adoece, não comete injustiças, e ainda pode encontrar a solução do seu problema caso ele possua e você não conseguia enxergar.

Ou fazer como a minha mel, 
Vê se ela tá preocupada com o preço do tomate?
kkkkk





Bom final de semana!!

O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Manequim abajur


Boa noite pessoal!!!!
Tive uma excelente segundona, e vocês?
Pra dizer a verdade eu sempre tenho, uma ótima segunda, pois mesmo sendo dona de casa, onde o trabalho nunca tem fim, eu posso me dar o luxo de jogar tudo pro alto e ficar de boa só pra contrariar, rsss
Outro dia postei a foto acima, perguntando o que seria inventado acima.
Pois bemm


Montei um abajur, com um mini manequim que comprei há anos num brechó, sem saber o que faria com ele, esse toquinho é de uma cadeira, e a suposta cúpula é uma cumbuquinha que tenho já a uns 12 anos que trouxe de Porto Seguro.
Ela acabou rachando por causa do preguinho que coloquei, mas até que a tinta disfarçou bem, mas um dia desses, a rachadura ficou dilatada e feia, madeira é assim mesmo, dependendo do tempo ela se mexe.
Eu quando invento alguma coisa, não gosto de comprar nadica de nada, mas não achei nada que pudesse substituir a cúpula, eu tenho um vasinho de cerâmica que dava certinho, mas ficava pesado e não tinha como eu colar também.
Acabei comprando uma mini cúpula que é de encaixar na lâmpada, e acabou dando certo e o tamanho ficou legal tbém.


olha que fófis que ficou gentem!!


É a primeira vez que pintei uma roupa, rssss

que bom que deu certo!! rss
Fiz correntinha de crochê pra ficar legal, e pra esconder os traços tortos, :D
A faixa de oncinha era de uma bolsa e a fivela fazia parte de uma pulseira.
Como podem notar...
Aqui nada se perde, tudo se transforma
E eu só tenho que agradecer a Deus por isso!
beijokinhas!!
Excelente semana!!
Namastê


Nossa maior fraqueza está em desistir. 
O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Thomas Edison



Dia dos professores

Bom dia!!!!
Hoje é o dia dos "Fessores!"
Parabéns a todos, em especial para minha irmã! 
Sabe  quando eu era menina, sempre quis ser professora, fazer o magistério ou o colégio normal, como era conhecido aqui em Campinas.
Era a escola Carlos Gomes,onde se formava as alunas pra dar aulas até o primário.
Mas meus pais, me desmotivaram, pois diziam que eu iria ganhar pouco e tinha que dar aula bem longe de casa, e não compensava, blá blá, blá.
Depois engravidei cedo, casei e resolvi ter outra profissão a de dona de casa.
Mas o cruel é que desde meus tempos de mocinha "já faz tempo" kkkkkk
e isso se dá ao século passado!

os professores continuam ganhando  pouco, tendo que dar aulas em mais de um colégio,e ainda são escalados pra dar aulas bem longe de casa.
que pena!

Vários educadores passaram na minha vida, mas só um marcou toda a minha história.
Tive um professor de Português durante 4 anos.
Ele era fantástico, mentiroso que só vendo!! kkkk
É que ele contava histórias do arco da velha!
Sabia ensinar, e eu raramente erro uma palavra escrita graças ao bom ensinamento dele.

Tenho também, uma amiga professora aposentada ,e meus dois filhos tiveram  aulas com ela,adorada por todos.
 No dia da formatura de minha filha,  ela foi ovacionada dentro da igreja pelos alunos como nunca vi igual.

Muita coisa mudou de lá pra cá.
Inclusive o tratamento dado os professores.
Quem sabe um dia voltemos ao passado, e eles sejam respeitados, não só eles mas todo ser humano.
Ganhem ótimos salários principalmente.
Paz e Luz



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feliz dia das Crianças


Crescer é algo muito chato e para suportar crescer é preciso deixar uma criança morar dentro de você. Não enterre essa criança quando você encontra seu primeiro emprego, compra seu primeiro carro, ou tem seu primeiro filho. Não assassine essa criança porque arrumou um namorado, ou porque alguém disse que você fica feia quando faz caretas. Ou porque você não sabe dançar…
Mantenho uma criança que grita dentro de mim! Ela pede coisas que adultos não fazem, mas assim, me sinto um adulto feliz.Você precisa ter responsabilidades, mas deve também esquecer delas de vez em quando. Precisa lamber a tampa de iogurte e a bacia do bolo de chocolate, tanto quanto precisa deixar o jantar pronto na hora certa.
Seja uma boa mãe, mas peça colo pra sua, tantas vezes quanto achar que precisa. Acredite, não há nada melhor do que estar exposto a alguém em quem você confia. Ser adulto é muito chato, e você só suportará ate o fim se deixar a criança gritar.
Agradeça por ser adulto e poder dirigir, poder fazer sexo, poder comprar coisas. Agradeça por ser adulto e poder escolher com quem vai se relacionar, mas não esqueça de se relacionar com crianças ou com adultos idiotas! Daqueles que fazem piadas de tragédias, que não perdem a chance de rir. Aproveite que você é adulto e tire uma criança do armário, sempre que quiser, para fazer coisas bobas e ser mais feliz! Seja uma criança grande, se alguém quiser chamar assim. Seja bobo, otário, esquisito, mas não deixe de ser FELIZ!
"Deise Duarte"


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Uma torneira num quadrinho, ou um quadrinho de torneira?



Boa tarde minha gente!!
Hoje a postagem é em grande estilo, pois estou muito feliz feliz
Eu conto!
Pra uns podem parecer uma grande bobagem, mas para mim não é.
É que fiquei 5 dias sem internet, :(
De novo a chuva com raios, acabou queimando meu modem, e eu tive que esperar a troca da Vivo.
A vontade era de ir a loja e comprar outro, mas .........nada a ver se eu tenho direito a outro né mesmo.
Enfim! passou passou, e estou de volta.

Gostaram do meu quadrinho de torneira?
Quando estava pra começar a mega artesanal em SP, eu vi uma reportagem bem cedinho, sobre as novidades de lá, e foi mostrado um quadrinho assim, feito de torneira e flor de resina.
É óbvio que eu tinha uma torneira encostada aqui e tratei de botar o trabalho na fila.
O quadrinho é da frente de uma gaveta, já a torneira eu serrei a parte da rosca, e pra fixar, eu coloquei dentro dela durepox, e depois foi só passar um pafuso bem comprido pela madeira e enfiar dentro da torneira com o  durepox.
Está firme e forte.
Vamos fazer um quadrinho desse também??

Beijokas!


"Não há lugar para onde correr..
as mudanças, quando precisam acontecer,
sabem como nos encontrar."

Ana Jácomo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pensamento do dia


Bom dia pessoal!!
Enquanto não venho com novidades...



Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes,
 que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, 
personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas,
 preconceitos instantaneamente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.